quinta-feira, 15 de julho de 2010

EU E MEUS MOMENTOS... AFF!

Eita dia louco esse de hoje... Impressionante como tudo parece ter acontecido diferente. Fui ao médico logo cedo e vocês já sabem como é, né? Euzinha no médico é uma coisa difícil de acontecer, mas fui. Corajosa embora a consulta fosse pra um tipo de doença não muito normal na minha idade. Acho que foi um dos momentos mais constrangedores da minha vida. Embora eu saiba que era a minha saúde que estava em jogo naquele momento, tem coisas que são meio estranhas de se fazer. Agente fica tão vulnerável ao impensável. Mas graças a Deus foi tudo bem rápido e se Deus quizer não precisarei voltar lá para passar por isso novamente...rs

Mas contando a parte engraçada... tinha que ter uma parte engraçada para eu contar. Cheguei lá antes das 7 horas, pois afinal de contas era um atendimento em um hospital público então eu não quiz correr o risco de não ser atendida por ter chegado atrasada. Pois bem... Fui cedo e com minha carteirinha do hospital que não via a mais de 20 anos quando consultei lá, meus documentos e tudo mais para fazer a tal da consulta.

Depois de um tempo de espera... afinal de contas até em atendimento particular agente espera. Esperar nem era o problema, finalmente a atendente começou a gritar os nomes dos médicos que iam atender perguntando se algum dos pacientes que estavam ali esperando eram de alguns dos médicos "berrados". Na hora não consegui entender muito bem o motivo de tanta gritaria, mas acho que depois compreendi e vocês entenderão mais a frente.

Dr. Rossini... eita que achei que não o chamariam. Fui eu logo para entregar os documentos para a atendente. Ela olhou tudo e não encontrou meu prontuário. Foi então que ela disse a seguinte frase: "Vamos ter que te remarcar!". Não muito satisfeita, mas fazer o quê, né? Vai ter que remarcar,... remarca! Preparem os ouvidos: A mulher queria remarcar para 14/10/2010, dá pra acreditar? Foi exatamente neste momento que eu entendi o motivo da gritaria em busca de pacientes... Esses pacientes devem ter marcado a 3 meses atrás. Quase todos os dias ela deve ter uma chuva de faltantes, pois ou o povo morreu do que sofria, ou já melhorou.

Quando ouvi aquela data... eu falei com ela que não ia precisar porque se eu ficar esperando 3 meses sem tomar um medicamento com a dor que vinha sentindo eu não ia ter condições de aparecer naquele ambulatório. Tudo por causa do prontuário!

Eu consegui consultar... pois foi feito um novo prontuário por uma outra atendente que teve "piedade" da minha situação. Aff!

Isso é Brasil!

Um comentário:

Leonardo Alves disse...

Olá,
Já vi situações como esta acontecer por várias vezes... Perder prontuário é coisa comum em postos de saúde.
Eles já deviam estar informatizados.
Tive informações de um sistema que servirá para informatizar prefeituras e consultórios, com mensagens entre médicos e pacientes, marcação de consultas pela internet... chama-se MeuProntuario. Tomara que resolva este tipo de situação. Comentei por gostar do tema prontuário online.

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