segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CONFIANÇA!

Tempo longo sem escrever... parecem deixar os dedos enferrujados...rs. Coisas costumeiras em alguns momentos nos parece não mais ser tão agradáveis, mas espero conseguir voltar a partilhar momentos meus com maior frequência.

Hoje acordei cedo... para iniciar um novo período em minha vida no qual espero este ser possível ser o registro certo disso. Embora tal definição seja finalmente muito particular, se o desejo for de agrado do coração de meu Deus sei que não estou a registrar essa data em vão.

Li no Evangélio... do dia de hoje (Mt 8, 5-11) sobre um dos vários milagres que Jesus Cristo fez aqui na terra. A fé daquele Centurião me fez lembrar um dos momentos de minha vida que se possou a pouco mais de um ano. Embora eu possa ter ouvido em uma das celebrações que já esteve corpo presente na igreja sem por algum motivo não prestar atenção nas leituras, hoje pude perceber o quanto ainda nos dias de hoje as coisas de Deus sempre acontecem no nosso meio.

Meu pai já estava a dias em coma e no dia da visita da noite, por já tê-lo visitado nos outros dois horários, eu deixei minha mãe e irmão no hospital e fui para a missa na Paróquia São Francisco de Assis em Laranjeiras. Aquele dia bispo estava na Igreja e a Missa era muito especial, mas sinceramente foi a primeira vez que meu foco principal era tentar de alguma forma falar com o Padre Lúcio. Meu coração queria pedir a ele que conversasse com Deus pra mim, mas já estava por perdir a dias e de alguma forma entendi que ele pudesse ter um canal direto pra falar com Deus. Uma senhora da igreja que foi minha catequista estava tão preocupada em correr para rodear o bispo que nem considerou meu rosto e minha tristeza quando procurei pelo Padre e não o encontrei.

Fiquei sentada no banco da igreja de longe olhando o bispo em uma reunião nas salinhas da igreja. Lá dos bancos dava pra ver todo aquele povo. Fiquei pedindo a Deus para fazê-lo me ver, pois sem o Padre ele seria a única pessoa com o tal canal direto. Mas até nisso Deus é perfeito! Alguns minutos depois minha mãe me ligou dizendo que meu pai estava de olhos abertos e que balançava a cabeça e "conversava" com meu irmão e meu primo. Ô Glória!

Não quero neste poste dizer ou tentar igualar minha fé a fé daquele centurião, mas hoje sei que Deus sabe sempre como está o coração de todos os seus filhos nesta terra e que as provações aparecem apenas para que consigamos ser capazes de seguir seus mandamentos acima de tudo.

Obrigada Senhor pela oportunidade de ouvir o toque do alarme do celular esta manhã e que embora o friozinho esteja bom para dormir bastante...rs eu tenha conseguido levantar-me e dedicar um pouco do meu tempo para conhecer mais de ti e conseguentemente um pouco também de mim.Esteja conosco meu Deus!

Uma ótima semana pra todos nós!

Um comentário:

Jossi disse...

Olá Lilly, não sabia de seu pai. Peço que Deus realize a Sua vontade, pois ela é sempre a melhor para todos nós. Tem uma música que eu gostaria de compartilhar com você, Falar com Deus, do Novo Tom. A letra é muito profunda, diz muito ao coração, principalmente em situações difíceis. Um grande beijo.

Na oração encontro calma
Na oração encontro paz
Orar a Deus faz bem à alma
Falar com Deus me satisfaz

Falar com Deus que privilégio
Abrir a alma ao Criador
Sentir que os céus estão abertos
E ouvir a voz do Salvador

Grande é o nosso Deus
E as obras que Ele faz
O Seu amor não tem limites
Em Seu perdão encontro paz

Falar com Deus é o que preciso
Pois Ele é fonte de poder
Só Nele a vida faz sentido
Pois me dá forças pra viver.

Rádio América ES