segunda-feira, 28 de setembro de 2009

5ª INTERCAMPI... EU FUI!

Existem momentos... em minha vida que eu acho que sou doida... Mas existem alguns que eu tenho certeza...rs. Voltei a estudar e estou adorando. Novo ambiente, nos amigos e nos eventos. Pra variar só um pouco, encontrei uma guria que, assim como eu, tem um astral ótimo e gosta de fazer coisa novas.

Do nada vimos... um cartaz: "5ª Corrida Intercampi". Loucas, uma olhou para a outra e disse: "Vamos correr?" e não deu outra. Pra variar, como qualquer outro brasileiro deixamos para fazer a inscrição na faculdade no último dia e não tinha mais vagas (Essa coisa das vagas terminarem, nós só ficamos sabendo depois de correr ao supermercado e comprar as latas de leite que eram necessárias para fazer a inscrição. Nem te conto onde fiquei com vontade de jogar aquelas latas...rs). A sorte do rapaz é que a Célia estava disposta a fazer a inscrição no Shopping no outro dia, ou do contrário ele ia ver só...rs (Até parece...rs).

No sábado... que antecedeu a corrida eu fui caminhar aqui perto de casa com uma amiga. Nossa! Cheguei em casa certa de que não correria nada. Muita loucura participar daquilo, mas, como é de conhecimento de todos, brasileiro que é brasileiro não desiste nunca.

Lá vou eu domingo... Acordo cedo (Se é que eu realmente dormi...rs), me arrumo e vou para a corrida. Toda no estilo com um boné para tapar o sol (Em falar em sol... Ele merece uma abertura de parêntes... Que sol foi aquele gente? Tantos dias de céu nublado e logo neste domingo teve que aparecer aquele sol todo?...rs), chocolates para dar energia e disposição para correr (Disposição eu tinha... O difícil foi condição de manter a disposição...rs).

Foi dada a largada... pontualmente às 8h30min. Que adrenalina. Aquele monte de gente correndo e eu conseguindo acompanhar. Mas não por muito tempo. Acho que depois de uns cinquenta passos eu não respirava mais. Não conseguia acompanhar o povo e comecei a diminuir meu ritmo (Que já não era um bom ritmo). Minha sorte é que tinha um senhor que sempre corre que me disse para diminuir o passo, controlar minha respiração e não parar.

Os 4 primeiros Kms... eu praticamente intercalei entre correr e andar rápido. Mas ainda tinha muito gente atrás de mim então estava empolgada ainda e finalmente eu conseguia encontrar o primeiro posto de água.

Água... que delícia! Acho que foi o dia que mais senti o sabor da água. Deu para sentir ela hidratando cada cantinho do meu corpo e trazer ânimo para continuar o percurso.

Mas uma coisa me atrapalhou... não sei exatamente se o que vou dizer faz sentido, mas depois da parada para água (Porque eu parei... Tinha que beber água, não aguentava beber só um pouco e sair não) eu comecei a sentir muita dor nos pés. Penso que, como estava sempre em movimento, eles talvez já estivessem doendo, mas como eu estava no pique da corrida não estava sentindo. Foi aí que tive que começar a apenas andar. Tentava correr, pelo menos nas decidas, mas não tinha como.

Se eu desisti?... é ruim, heim! Andei muito... Vou até deixar registrado aqui que uma senhorinha me passou depois dos 8kms. Que vitalidade! No passo dela, ela veio e me passou e eu não pude fazer nada a não ser tirar o chapéu pra ela.

Impressionante... a reação das pessoas nas ruas. Quantos motoqueiros rindo, debochando, por eu já estar quase entre os últimos (Mandei uns 4 tomar vergonha na cara e descer para ver se conseguiam correr com aquelas panças deles... Aff!) e ao mesmo tempo tanta gente dando força, falando para não desistir, pra ter força e correr.

Que lição de vida... porquê é realmente assim que acontece na vida que temos. Quando estamos tentando fazer o que queremos, tentando correr atrás de nossos objetivos, sempre existem aquelas pessoas que estão felizes com nosso sofrimento, que estão torcendo contra a nossa garra e que fazem de tudo para puxar nosso tapete. Mas ao mesmo tempo, se você acreditar em você e no que deseja fazer, focar no seu objetivo, sem pisar nas pessoas e falar com Deus assim... "ME AJUDE!" o Senhor vai arrumar um jeito de usar a boca das pessoas que são boas de coração para dizer: "SEJA FORTE, ESTOU COM VOCÊ!!!".

E foi assim que consegui... chegar ao final. Sinceramente eu até acho que fui bem para minha primeira corrida. O campeão fez em 28min 24s. Eu fiz em 1h30min praticamente. Mas só de chegar ao final eu já fiquei feliz pra caramba (Mais informações no site: Clique Aqui! ).





Nenhum comentário:

Rádio América ES