segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CONGRESSO ESTADUAL DE JOVENS: Aqui tem Jovem, aqui tem fogo!


Nada do que eu possa escrever... aqui neste blogger pode traduzir os momentos que vivi neste Final de Semana no Congresso Estadual de Jovens do Estado do Espírito Santo, simplesmente nada! Cada segundo de participação foi absolutamente de crescimento pra mim.

Na sexta... a primeira missa. As palavras do Padre Iler (Nem sei se é assim que se escreve o nome dele) sobre o jovem não ser medroso ou covarde e a forma como pediu para que vivessemos aquele congresso com seriedade para que as benções pudessem tocar nossos corações.

No sábado... não consigo descrever. Nunca havia sentido algo tão possivel de se medir. Não foi apenas sentimento, mas foi ouvir, sentir... Foi algo como com São Tomé. Foi impressionante... Não tenho palavras pra contar o que pude sentir. Mas foi maravilhoso poder sentir tudo aquilo. Poder estar presente e fazer parte, mesmo com certo medo e covardia de se deixar levar por tudo aquilo. Cada manifestação do poder de Deus e do envio de seu Espírito Santo no meio de nós.

No domingo... a conversa com o Dú no almoço. As nossas formas de ver nossa família e de tentar entender o que falta em nossos corações para sermos felizes. Ah! Foi tudo muito bom. As pregações... Cada uma mais estimulante que a outra. E a oportunidade de poder aprender um pouco mais com nossos erros para conseguir se manter no propósito que Deus tem pras nossas vidas.

No fim... ficou um sentimento de LIBERDADE, pois afinal de contas eu tenho que dar graças a Deus te poder passar por um momento como este. Como foi fortalecedor. É como se você tivesse simplesmente renovando as baterias para reafirmar que o que o seu CORAÇÃO acredita pode ser maior do que qualquer coisa que o MUNDO diga ser mais divertido, mais comum, mais verdadeiro. Aprendi muito com este congresso. Aprendi a acreditar que eu não sei NADA e que eu NUNCA vou conseguir ser FELIZ sozinha, do meu jeito porquê eu dependo do Senhor (E hoje sei o quanto isso é bom) pra guiar os meus passos. Eu só preciso manter os ouvidos bem abertos para quando eu estiver indo para o CAMINHO que não O agrade eu consiga ouvir sua voz dizendo: "Minha filha, o caminho é por aqui!".

Nenhum comentário:

Rádio América ES